Voltar ao topo
Efeito Novidades
Efeito Novidades


Por onde começo a organizar meu casamento...?

Antes de mais nada, certas perguntas devem ser respondidas quando o assunto é organizar um casamento: “quanto?”, “quem?”... Quanto se gasta? Quem paga o quê? Quem vai ser convidado? A escolha do vestido de noiva, o Sapato para a noiva, acessórios e o carro da noiva. Essas são questões cruciais para quem vai organizar o casamento, já que estão atuando aí pelo menos três forças de decisão nem sempre harmônicas: os pais da noiva, os pais do noivo e os noivos.

ARTIGOS E DICAS CENTER NOIVAS

 

A LISTA DE CONVIDADOS costuma tirar o sono dos noivos, o “quem-paga-o-quê” também. Só depois dessas decisões é que se chega à definição do tipo de casamento: de dia? à noite? formal ou descolado? Então vêm, mais ou menos ao mesmo tempo, já que dependem uns dos outros, a IGREJA, o LOCAL DA FESTA, o BUFÊ. A seguir, vem a escolha mais esperada e importante para a noiva, pois é uma decisão por sua conta e risco: o VESTIDO DE NOIVA e os ACESSÓRIOS que complementam seu visual.

 

Depois a MÚSICA, FOTO E VÍDEO, DECORAÇÃO, não obrigatoriamente nessa ordem. Aí, ENXOVAL, NOITE DE NÚPCIAS, roteiro da LUA DE MEL, com reservas também de passagens e hotel.

 

TRAJE DO NOIVO, CONVITES, LEMBRANCINHAS, CARRO DA NOIVA, DIA DA NOIVA e do noivo (por que não?) vêm logo a seguir. E não se esqueça de programar um check-up para você e seu noivo.

 

Se puder e, sentir-se confortável, pense em contratar uma ASSESSORA DE CASAMENTO. Ela pode ajuda-la muito em todo o processo, ou nos últimos dias e no próprio dia do casamento.

 

Com quanto tempo de antecedência tudo deve se iniciar a preparação do casamento? Depende muito da cidade em que você mora e de suas escolhas. Pode variar de 6 a 8 meses, até um ano. Mas em algumas cidades, se os noivos quiserem especificamente “aquela” igreja ou “aquele” bufê, devem ter uma antecipação de até dois anos! Procurem se informar dessas circunstâncias, para não iniciar a preparação nem tão cedo, que vocês acabem perdendo o entusiasmo pelas escolhas, nem tão em cima da hora que tenham que aceitar determinados profissionais por não terem alternativas. Ou acabem pagando muito mais do que deveriam por algum item, por não terem tempo para negociação.

 

Mas, fundamental mesmo é que se preserve a paz e a harmonia entre os noivos e entre as famílias. A cerimônia e a festa de casamento, por mais lindas e perfeitas que sejam, não duram mais que algumas horas. Marcas de desentendimento, entretanto, costumam durar muito tempo ou até a vida inteira. Mesmo com toda a importância que tem o casamento, começar bem a vida de casado é mais importante ainda! Seja feliz!