Casamento – as posições na entrada

Casamento

Cerimônia

As posições na entrada e saída

Todo casamento é basicamente dividido em duas partes: a cerimônia e a recepção. A entrada da noiva é aguardada com ansiedade pelos convidados. Tenho visto nas redes sociais muitas entradas de noiva que podem ser consideradas equivocadas e aqui cabe algumas explicações. Na verdade, os protocolos estão aí para serem quebrados mas vamos explicar porque existe um lado correto.
Tradicionalmente, a família do noivo fica à direita do altar e a da noiva fica ao lado esquerdo. Tendo isso em mente é só usar o bom senso. Já que o pai da noiva não deve passar na frente da noiva ele deve estar ao lado esquerdo e ela ao lado direito. Assim, ele pode tomar seu lugar no altar enquanto o noivo se junta á noiva pelo lado direito. Simples assim. Ninguém passa pela frente de ninguém. Para a saída, novamente o bom senso. Os noivos apenas se viram. A noiva dá seu braço esquerdo ao noivo e eles podem sair, puxando o cortejo, lindos e felizes. E sabe qual é a origem desse posicionamento no casamento? É só lembrar que houve uma época em que os homens usavam uma espada embainhada até nos eventos formais e, para os destros, ela ficava colocada ao lado esquerdo. Então as mulheres ficavam ao lado direito. Mas o casamento é seu e se você tem motivos para entrar e sair em outra posição, ok.

Porém, não há nenhuma dúvida em como você deve se vestir. Independentemente de protocolos, seu casamento pede que você use um vestido de noiva da Center Noivas. Nossas coleções foram criadas para noivas como você arrasarem nesse dia tão especial. Agende aqui o seu horário e venha conhecer os vestidos de noiva da Coleção Bromélia. Assim, entrando ou saindo de seu casamento pelo lado direito ou esquerdo, você sempre será o centro das atenções. Tenha um casamento maravilhoso!

Vestido de Noiva Conceito da Coleção Bromélia
Vestido de Noiva Conceito da Coleção Bromélia – perfeito para seu casamento

Center Noivas, sua melhor opção onde quer que você esteja.

 

2 thoughts on “Casamento – as posições na entrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *