Novembro azul – a vez do homem

Saúde masculina

Novembro azul é a campanha realizada para alertar o homem quanto à prevenção do câncer de próstata. Ao contrário da mulher, que ao primeiro sinal de que alguma coisa não está certa, o homem acredita que tudo vai passar com o tempo. Mas nem sempre é assim. Em primeiro lugar, é bom lembrar que a maioria dos homens tem uma certa resistência à medicina preventiva. Por isso, cabe à mulher cobrar dele essa atitude que pode salvar sua vida. Desde o início da vida em comum. E, claro, que nenhum homem deve deixar de lado os exames pré- nupciais. Esse é o ponto de partida para uma vida em comum com saúde.

Novembro azul

Embora essa campanha se refira especificamente ao câncer de próstata, por que não fazer um check-up? Vamos ver alguns exames essenciais para que o noivo inicie o casamento com tudo em dia:

  • Espermograma – indicado para se conhecer as condições de fertilidade do homem, permitindo desse modo o tratamento de infecções assintomáticas que diminuem o número de espermatozóides;
  • Exame da próstata ( a partir dos 40 anos)
  • Hemograma completo -avalia anemias e alterações de glóbulos brancos e plaquetas;
  • Exame de fezes -permite diagnóstico e tratamento de parasitoses assintomáticas que podem trazer conseqüências indesejáveis no futuro.
  • Exame de urina – detecta eventuais infecções assintomáticas e doenças renais;
  • Sorologia para a hepatite: detecta a infecção pelos vírus B e C, permitindo encaminhamento ao especialista no caso de infecção e indicando vacina do tipo B nos casos de sorologia negativa;
  • VDRL: detecta a sífilis, possibilitando o tratamento;
  • HIV: exame que detecta a infecção pelo vírus HIV, de importância fundamental para o início de um tratamento adequado e aconselhamento para casos de gestação.

Exames pré-nupciais

Assim, essa bateria de exames vai deixar o casal mais tranquilo. E evita surpresas desagradáveis na hora que desejarem aumentar a família. Então, todos os casais de noivos devem fazer seus exames. Porque a vida deve ser azul, deve ser rosa, deve ser linda!

Depois de tudo isso, você já pode escolher seu vestido de noiva! Marque aqui a sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *